No dia 10 de agosto de 2009, instrutores e alunos do Armazém Do Circo e Cia Orquídeas De Fogo (localizada no conjunto Benedito Bentes de Maceió), juntamente com alguns colaboradores, viajaram para salvador, onde foram especialmente para aprender algumas técnicas de circo na Escola Picolino de Artes do Circo e para a realização de um sonho, o de assistir ao espetáculo Quidam do Cirque Du Soleil.
Uma palavra que pode definir cada momento, em que estávamos próximos a Salvador, era ansiedade. Todos estavam na expectativa de como seria a nossa estadia nesta cidade, que a maioria dos que estavam viajando, era de total expectativa, por se tratar de uma novidade, a de assistir ao espetáculo mais desejado do mundo. Em nossa chegada em salvador, fomos instalados na AABB, onde ficamos muito bem acomodados, acolhidos por alguns colaboradores, que nos ajudaram não somente no local para ficarmos, mais também em nosso café da manhã. Todos foram divididos em grupos, para se instalarem nos chalés. Sendo assim, fomos nos organizando para que cada dia de nossa estadia naquele lugar fosse prazeroso.
O primeiro dia, segunda feira, a primeira atividade foi arrumar os quartos e conhecer um pouco da AABB, mas, como o cansaço era geral, fomos descansar cedo, pois, teríamos que despertar às cinco da manhã, para podermos nos organizar a fim de passarmos um dia no Circo Picolino. A recepção na escola Picolino, foi muito calorosa. Fomos recebidos com muito carinho por todos, tanto pelos alunos que ali estavam, como por seus instrutores, que passariam a ser nossos professores por um dia. Professores estes, que nos mostram a disciplina com a qual exercem suas atividades circenses. A Picolino dá aulas de circo para crianças a partir dos sete anos de idade. As aulas foram divididas em duas partes; a primeira foi pela manhã, onde os instrutores do nos dividiram em grupos; de um lado os que praticavam malabares e do outro, os que estavam interessados nos tecidos e saltos.
Após o almoço, prosseguimos com a segunda etapa de nossas atividades circenses. A nossa emoção era visível a cada atividade decorrente, e aumentou ainda mais ao sermos surpreendidos pela apresentação dos meninos e meninas do Armazém Do Circo, que foram auxiliados por sua professora Luana Macena (presidente da Cia Orquídeas de fogo e Coordenadora do ponto de cultura Armazém Do Circo) e pelos jovens alunos do circo picolino, juntamente com seus instrutores; como Antonio Marcos e Edvaldo Santos (Baba). Após o encerramento das aulas e das apresentações, nos despedimos de todos e agradecemos pela oportunidade de estarmos juntos, sem deixarmos de compartilhar a ansiedade de irmos ao espetáculo no mesmo dia.
Em nosso terceiro dia, conhecemos alguns pontos turísticos da cidade, como o Mercado Modelo e o Pelourinho. Ao retornarmos para a AABB, começamos a nos organizar para o momento mais esperado por todos; o de assisti ao espetáculo do Cirque Du Soleil, que afinal, este era o maior motivo de estarmos
Depois de tanta emoção, ficou difícil adormecer naquela noite. Então, muitos deixaram para dormir durante a viagem de volta a Maceió. Assim, só nos restou relembrar de cada momento daquele espetáculo mágico e de cada instante em que ficamos
Alexandra Souza – assessora de comunicação
Valeu Lú!!
ResponderExcluire continue na luta!!
qualquer coisa estou aqui!!
beijão para todos!!
e coloque alexandra SOUZA rsrsrs
ResponderExcluir