quinta-feira, 14 de abril de 2011

CONFIRMADO: MinC irá dar cano em 188 Pontos de Cultura

Liguei para a Secretaria de Cidadania Cultural e me passaram para um setor de atendimento e sabe o que o rapaz do atendimento me disse por telefone?


"Os editais Bolsa Escola Viva e Bolsa Agente Cultura Viva ambos de 2009, segundo o departamento jurídico não poderão ser pagos porque o edital expirou."


Pedi que me mandasse esta informação por email, e agora ele só me pede para aguardar que iremos receber um ofício.


QUE DESRESPEITO! O MinC agiu de má fé, ao mandar um informativo permitindo alterações dia 10 de março . O MinC sabia que o edital expirava em abril e que em momento algum havia publicado uma prorrogação do edital.


O MINC IRÁ DAR CANO EM 188 PONTOS DE CULTURA. E nós vamos ficar de braços cruzados?


É UM ABSURDO! Sabem o que descobri?

Segundo o portal da transparência, se compararmos o item DOS RECURSOS, que está nos editais, comparando com as informações do portal, descobre-se que desde 2009 o recurso para pagamento das bolsas foi efetuado para a caixa econômica.

Você de estar se perguntando, mas como, se o MinC nos disse por email que o contrato com a Caixa só foi assinado em dezembro de 2010. TAMBÉM NÃO SEI TE RESPONDER!


Só cabe uma atitude: Procurar a Defensoria da União no seu estado com todos os documentos do edital e da Instituição proponente e entrar com uma ação.


Minimamente cabe perdas e danos, afinal, gastamos sedex, tempo e por mais de um ano fomos descredibilizados pela comunidade que atendemos a partir do momento em que o MinC dava um prazo para liberar o recurso e posteriormente prorrogava.


O MinC esquece que o pilar dos Pontos de Cultura em suas comunidades é a idoneidade e a confiança.


VAMOS FAZER UM ESTARDALHAÇO, ISTO NÃO PODE FICAR IMPUNE!

8 comentários:

  1. Ola cade o email para analisamos se tem fundamento esta denuncia!

    Robson B Sampaio
    Tuxaua 2009

    ResponderExcluir
  2. ISSO NÃO PODE SER VERDADE. ALÉM DE ABSURDA, É IMORAL!

    ResponderExcluir
  3. GRANDE ABRAÇO A TODOS. VAMOS FORTALECER ESSE MARAVILHOSO INTERCÂMBIO, EM PLENAS FOLIAS DE ETERNOS FOLIÕES!.

    WILLIAM MORAES CORRÊA.
    OS FOLIÕES.
    SÃO LUÍS - MARANHÃO.
    PROJETO FOLIAS NORDESTINAS.
    PONTO DE CULTURA BORDADOS E ENCANTARIAS DO MARANHÃO.
    PONTINHO DE CULTURA FOLIÕES MIRINS.
    PONTO DE LEITURA HISTÓRIAS DE MINHA TERRA.

    NA LUZ DE JESUS!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Vamos procurar a verdade sempre. Por mais que ela nos incomode. Antes de divulgar informações sem o menor nexo como essa, por favor checar as fontes e informar todos os informantes. Estamos construindo um processo, e a responsabilidade deve ser básica, ou perdemos a capacidade de dialogar.

    Virgílio Alencar (Pontão de Cultura República do Cerrado/UFG) - Goiás - virgilioalencar@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olhar aqui tem uma resposta oficial http://www.cultura.gov.br/culturaviva/normalizacao-de-pagamentos/, meu email é reductio.ad.ethos@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. A denúncia está muito bem formulada e fundamentada. Pela primeira vez que participo de um concurso literário do MinC, fiquei deveras decepcionado. Confesso que não sabia de tanta maracutaia nesse Ministério. Procedendo mal sempre assim, uma pasta como essa não faria falta se fosse extinta. Como cordelista premiado em 2010, venho há muito tempo promovendo uma campanha em favor do recebimento do nosso modesto prêmio. Parabéns à turma do Armazém do Circo.

    ResponderExcluir